» Emoções…

Emoções…

Emoções

Desafio 4 para as solteiras:

Quando falamos em homem de Deus, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça?

Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar?

Não necessariamente…

O homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem tão pouco por estar no altar.

Lembro que depois de me converter, tinha uma ideia bem certa daquilo que queria: Casar com um homem de Deus.

Quando decidi dar um ultimato ao Júnior (meu namorado na época, e hoje meu marido), era porque essa visão já existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho. Eu sabia o que queria e lutei muito por isso.

Aos poucos, ele começou a mudar, e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim… Mas eu esperei. Observava suas atitudes, seu caráter, sua fé… Somente um ano depois de sua conversão foi que decidimos nos casar.

Ele não era pastor naquela época, mas já era um homem de Deus, temente ao seu Senhor, e de caráter. Fiz questão de comprovar, e vejo isso até hoje.

Vejam bem, amigas, quis trazer esse assunto à baila porque tenho recebido e-mails de jovens que já se dizem apaixonadas por um pastor ou um obreiro sem nem mesmo terem conversado com eles! Somente de observá-los à distância.

Como você pode se deixar levar por suas emoções desta forma?! Como você pode dizer que ama alguém que sequer conhece?!

Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que sejam verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada. Não caia você também!!

Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que o interessam! Você precisa ter a certeza de que ele é verdadeiramente temente e fiel a Deus! Ter a certeza de que ele é um homem de Deus!

E tem mais: se ele tem visão fará o mesmo com você!

O que vejo acontecer é muita pressa em “resolver” logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem…

Tarefa 4

A partir de hoje suas emoções com relação a vida sentimental precisam estar sob controle. Nada de se deixar levar apenas por um olhar… Se você está namorando, vai começar a observá-lo até ter a certeza de que ele é verdadeiramente um homem de Deus—e nada na emoção! Se tiver de agir e terminar o namoro por não ver nele o caráter de Deus, não duvide nem tema. Se escolher lutar por ele, faça-o na fé, mas também consciente, sabendo quem ele é de verdade.

Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que vai precisar tomar quando o momento chegar. E mais uma vez repito: não se deixem levar por suas emoções.

Cuidado para que as emoções não lhe devorem!

Post By Nanda Bezerra (758 Posts)

Cada mensagem desses posts, relatam experências vividas na fase de solteira e também atualmente, com o único propósito de as ajudar… Baseada também nessas experiências, escrevi o livro 40 Segredos que toda solteira deveria saber, aliás o recomendo para todas vocês com a certeza de que se esses posts as tem ajudado, o livro vai surpreender muito mais. Um beijo grande para todas, Nanda Bezerra

Website: → nandabezerra.com

Connect

Up