Por que nasci com esse cabelo feio?! (Para o TFTeen)

19
Posted abril 21, 2013 by erika in Uncategorized
TFTeen

Tudo que eu queria era conquistar a amizade delas. As meninas da rua de baixo pareciam tão legais que eu não me cansava de tentar fazer parte daquele grupinho. Durante um certo tempo, parecia que os meus planos estavam dando certo. Até que um dia…

“Raquel, seu cabelo é tão cafona! Grande, liso e sem graça! A moda é ter cabelo curto e cacheadinho.” – falou uma delas, enquanto as outras riam de mim.

“O quê??”- pensei comigo! O sorriso saiu do meu rosto e na mesma hora tive vontade de sair correndo envergonhada.

As pessoas sempre disseram que meu cabelo era muito bonito, minha mãe adorava fazer penteados que todos elogiavam e eu nunca tive problema com ele… até que naquele momento comecei a ver as coisas de forma diferente.

Fui para casa triste e cheguei gritando:

“Maaaaãeee!!! Porque eu não tenho cabelo cacheado?! Meu cabelo é feio! Eu quero cortar tudo.” – falei já chorando.

Minha mãe, tadinha, tentava entender da onde vinha aquele pensamento, mas eu insistia em dizer que eu tinha descoberto aquilo por mim mesma.

Até que com o jeitinho de mãe, ela conseguiu perceber que eu tinha ouvido aquilo das meninas.

Gente, acreditem ou não, mas por um bom tempo fiquei “de mal com o meu cabelo”. 🙁

Na nossa infância e adolescência, estamos sempre em busca de sermos aceitas e isso é muito perigoso, porque pessoas invejosas ou sem pensar acabam colocando medos, inseguranças e complexos que muitas vezes carregamos por toda a nossa vida.

O que fazer, então?

Não dê ouvidos a palavras negativas que lhe põem pra baixo. Ignore comentários que não sejam para o seu crescimento, e lembre-se: você é especial do jeitinho que é. Você é única!

Desde que tirei aquelas palavras feias de dentro de mim, voltei a ser feliz e aceitar meu cabelinho do jeito que Deus me deu 🙂

Obs.: As mesmas meninas que falaram do meu cabelo hoje usam os cabelos compridos e lisinhos como o meu! 🙂

E você, também perde tempo se achando feia e falando mal de alguma parte do seu corpo?

Beijinhos e até domingo que vem.

Raquel Ouverney

Pin It

19 Comentários


  1.  
    Ereny

    Todas as criticas sao bem vindas, desde que construtivas. Pessoas invejosas costumam usar desse atributo para desmerecer aquelas que lhes fazem sentir inferior. Esse tipo de critica nao deve ser considerado sob nenhuma hipotese. As pessoas que nos amam de verdade, nos dirao sempre palavras que nos impulsionem, que nos facam crescer material e espiritualmente. Parabens! A simplicidade e objetividade dos seus posts tem alcancado, nao so os Teens, mas com certeza pessoas dos 8 aos 80 anos.




  2.  
    Cleuciane

    Eu vivi algo semelhante, eu fiz um look e uma pessoa ficou falando eu parecei com outra pessoa,que não ficou bom ela foi a unica também, pois as demais pessoas e o mais importante que é meu esposo,amaram a mudança. Era só inveja dela.Ta amarrado.




  3.  
    Pedro Ferreira - TF teen Almada

    boa tarde,
    é a primeira vez que venho aqui e ao ler esta palavra fiquei logo de boca ABERTA porque eu tenho colegas de escola que são assim tal e qual a D. Nanda era.
    Mas é verdade o que disse porque há teens que dão para espertos (querem ser mais do que são) e fazem de tudo para entrar em gangs e krews para ganhar fama, mas eles são é BURROS e eu falo por mim porque eu já fui vândalo graffitava paredes carrinhas autocarros e um dia era para ter ido graffitar um comboio, mas hoje,hoje já não sou assim,hoje quado posso graffitar graffito em sítios legais (autorizado) mas quando dizem para eu ir graffitar um autocarro eu digo logo que não,hoje to transformado.

    boa tarde.




  4.  
    Kátia Bernardes

    Essa mensagem não é só para o TFTeen, quando vi o título, me chamou logo a atenção! Não acho meu cabelo feio, mas sempre o achei difícil! Não posso pintar, não posso fazer luzes, nem progressiva nem nada! A única coisa que posso fazer é relaxar e escovar. Fora que, porque os fios são finos, preciso escolher a cabeleireira a dedo. Hoje em dia escovo com uma menina que se eu tiver de ir de ônibus para o salão terei que pegar 02! Outras pessoas sempre arrebentam meu cabelo! Ninguém acredita que ele seja tãããooo difícil, mas sempre disse que é! Só que a partir de ontem (quando escovei) falei com minha cabeleireira que não vou mais dizer que ele é difícil, ou ruim, isso ou aquilo. Vou dizer que é ótimo, lindo, grande, bonito, fácil e começar a dizer estas palavras apenas, porque nossa palavra tem poder e pode até ser que parte da fraqueza dos meus fios, esteja relacionada às palavras que sempre usei pra ele! Vivendo e aprendendo!




  5.  
    Jucilene - Salvador/BA

    Ai meu Deus, eu tenho 17 anos, e ainda fico chatiada com meu cabelo! KKKK.
    apesar de todos falarem que é lindo … porque é grande, preto e com uns caichinhos soltos, mais eu queria poder mudar, deixar liso de vez em quando, ou sei lá … mas não, não pega escova, e se eu dê alguma quimica sei que vou me arrepender, até porque todos dizem isso! rsrs. Juci nunca dê nada no seu cabelo tá? rsrs … mas já me aceitei assim! Beijos, obrigada!




    •  
      Denise

      Meu cabelo na infÂncia era lindo…cheio de cachinhos…..

      Fiz um relaxamento…e ele começou a cair…perdi os cachos….hj por mais q eu tente ele não fica igual…conclusão?Hj eu preciso de chapinha..progressiva…

      Eu queria meus cachinhos de volta =/

      Deixa ele assim….não faça nda….




  6.  
    Mariana Darlen

    Obrigada pelo post… nos ensina a gostar do que Deus nos deus do jeito que ele nos deu!!!!

    Bjinhos!!




  7.  
    Cláudia Francisco - TF Teen de Almada

    Boa tarde, eu também já fui assim eu me achava horrível meu corpo, meu cabelo e a minha cara. Por quê? Porque na zona onde eu moro me chamavam feia e horrível. Mas hoje podem me chamar de tudo ( feia, horrível) eu respondo sempre a mesma coisa: Se tu achas eu não acho. Hoje sou totalmente mudada.




  8.  
    Denise

    Eu sofro com isso até hj….com 25 anos!

    Na infancia me chamavam de feia….gorda…..ouvi isso até do meu pai..qd comecei a namorar q nao sabia o q os homens viam em mim =/

    Conclusão?Cheguei a ficar com mtos pra me sentir bonita…..

    Hj sou casada…ele diz q se eu fosse feia ele não tinha casado…mas eu ainda me sinto inferior as outras mulheres….dá medo de perde-lo….peço mto pra Deus me ajudar…….




  9.  
    tatiana almeida.-Tf teen Almada

    É verdade.Eu tenho colegas que na minha turma parecem fofoqueiras!É impressionante porque
    udo o que elas vêm,(aquela é mesmo feia,que gorda,)elas criticamsJá me chamaram de feia,que as roupas que levava ou levo são todas feias!Eu me sinto bem com o que visto e com o que ponho,e não têm nada de criticar,a gente põe a roupa e consoante os penteados que gostamos.




  10.  
    Lu

    Meu cabelo já foi curto, comprido, no ombro, liso, crespo, loiro, ruivo, escuro, já fiz mil e uma coisas no meu cabelo ( trabalhei num salão de uma tia, tudo o q era novidade e estava na moda ela fazia em mim). Ultimamente meu cabelo estava armado e eu andava com ele somente preso ! Resolvi fazer uma escova progressiva e isso me animou bastante, hoje estão com mechas, lisos e mais faceis para cuidar ! A briga com os cabelos acredito acontecer mais na adolescência e conforme vamos amadurecendo percebemos q éramos tão “bobinhas” . Penso q cada uma de nós devemos aproveitar a nossa beleza natural e mudar se quiser, já q hoje há tantos métodos para isso.




  11.  
    Bruna Manoela

    Passei pela mesma coisa no meu colégio… kkkkk
    Mas quando eu conheci a minha atual melhor amiga, a minha ficha caiu. Ela tinha passado pela mesma coisa, e o dela era ainda mais liso que o meu! Então nós nos entendíamos perfeitamente, e com o tempo passamos a amar os nossos cabelos e a cuidar deles cada vez mais…
    😀




  12.  
    Camila Alves

    ÁS vezes damos ouvidos ao que as pessoas falam e acabamos nos dando mal. Eu sempre fui assim, sempre dava ouvidos para o que as pessoas falavam ao meu respeito, toda palavra negativa delas em vez de ignorar e ir em frente eu aceitava e me entristecia. Se alguém dizia que eu era feia, eu chorava, se alguém falasse qualquer coisa estava eu lá chorando e aceitando aquelas palavras dentro de mim, deixando que elas me impedissem se ser feliz, de amar da maneira que eu sou. Hoje sou diferente, tudo mudou depois que conheci a Deus, hoje eu me amo, Deus me criou assim, ele me planejou com tanto carinho, me fez com tanta dedicação…nunca mais vou me deixar levar pelo que as pessoas falam, isso sempre nos prejudica! Devemos só olhar pra Deus! Ameiii esse post! Bjossss D.Raquel♥




  13.  
    Yariizbeth

    Ya pase por la misma situación, pero gracias a mi mama que siempre me oriento de la mejor manera no di oídos a los malos comentarios, después de un tiempo me daba cuenta que las chicas que se burlaban de mi ya tenían el cabello como el mío y las mismas ropas que yo vestía. Es bueno ser seguras de si mismas y si Dios así nos creo es porque a El le agrada.




  14.  
    Priscila Vieira.Ribeirão Preto-SP

    então eu até dava muita atenção para o que as meninas falavam de mim mas depois eu passei a ver que sou unica e o mais importante a imagem e semelhança de DEUS!




  15.  
    Luciana Moreia

    Boa tarde, é verdade na infância perdemos muito tempo dando ouvidos as essa vozes… mais aprendir a me valorizar e hoje me amo do sejito que Deus me vez!

    Deus abençoe!

    Luciana Moreira




  16.  
    Ester Hadassa - Rondônia

    Muitas pessoas são influenciadas hoje me dia.. Não só as crianças!
    Elas são influenciadas por não ter nada de útil na cabeça, por isso são fracas mentalmente e não tomam decisões sozinha.




  17.  
    ROSEANA PINHEIRO SILVA

    Hoje em dia, realmente as pessoas são influenciadas pela moda por amigas etc.
    Nada me influencia, nada me leva mas eu digo isso hoje, por que antes eu era igual piolho.




  18.  
    THUANY KÉSSIA / SERRINHA RN

    Tá ligado!
    Essa é a fé,nós somos únicas e perfeitas aos olhos e Deus,e por mais que tentem apagar o nosso brilho,jamais conseguirão,pois a luz do Senhor Jesus jamais se apagará!





Comente...


(obrigatório)